Continua após publicidade

Banheira Pink Bubbles: um retorno ao útero que acalma o bebê

As banheiras de imersão vem ganhando destaque no enxoval

Por Redação Especiallistas, Thiago Silva
Atualizado em 19 nov 2020, 00h47 - Publicado em 19 nov 2020, 00h39

Especialistas afirmam que até os seis meses de idade você pode substituir a banheira tradicional por um banho de imersão em recipientes que se assemelham a um balde, como a banheira Pink Bubbles. Nesse espaço apertadinho, o bebê tem reproduzido um ambiente semelhante ao útero materno: fechado, quentinho e mais escuro.

Dentro desse mini ofurô de polipropileno, com capacidade para 4,5 litros de água e peso máximo de até 15 kg, a criança fica encaixadinha no fundo. Os braços e pernas permanecem bem firmes e rentes ao corpo, exatamente na mesma posição em que ficavam dentro da barriga da mãe. Relembrar este período intrauterino é uma das maneiras mais eficazes de acalmar o bebê. 

Para a técnica funcionar, a água deve estar numa temperatura entre 36° e 37°C, e o filhote submerso até a altura dos ombros. Especialmente nos dias mais frios, há menor exposição ao ar fora d’água, o que garante mais conforto. Este modelo é simples de esvaziar e acompanha saboneteira.

Banheira Pink Bubbles Safety
Banheira Bubbles, conforto assegurado pelo encosto elevado para as costas da criança e o assento ergonômico com apoio para os pés. Simples de esvaziar e transportar, acompanha saboneteira. R$ 238,52

*As informações e valores dos produtos se referem ao momento de publicação desta matéria.

Publicidade