IPA: 10 cervejas que você precisa experimentar!
Essa cerveja artesanal nasceu durante a expansão da Inglaterra vitoriana e da necessidade de abastecer seu exército na Índia
No século 18, para aguentar a viagem de navio até a Ásia, a cerveja IPA era formulada com quantidades enormes de lúpulo e álcool, dois conservantes naturais. Isso explica o sabor marcante e o alto teor alcoólico, características que podemos encontrar até hoje na bebida.
O aroma do lúpulo floral, picante ou cítrico, é percebido na hora de servir. O malte também se faz presente, com características de pão e notas leves de biscoito. Experimente essa seleção de 10 marcas, entre nacionais e importadas.
A Palta Want IPA vem numa bela lata de 473 ml. Tem cor âmbar e espuma persistente. No aroma e no sabor, notas cítricas, de malte e caramelo.
A Interstellar é a primeira American IPA feita pela Hocus Pocus. Os detaques ficam para o dobro da quantidade de lúpulos e o aroma de manga e maracujá.
A artesanal Tupiniquim Polimango IPA tem coloração que vai do âmbar dourado ao cobre avermelhado. É uma cerveja de sabor forte, amargor elevado e alto teor alcoólico. Espuma persistente e algumas vezes, turva.
A Baden Baden American IPA apresenta aroma intenso de maracujá, proveniente dos lúpulos e da adição do suco da fruta. De coloração acobreada e amargor potente.
Importada da Dinamarca, a Faxe apresenta coloração dourada com tons alaranjados. Notas de frutas cítricas e tropicais, com toques apimentados. Tem corpo médio, com amargor refrescante e final seco.
Direto da Inglaterra, a Hobgoblin IPA utiliza os lúpulos fuggles, goldinds e styrian na fabricação. Apresenta notas tropicais e cítricas de laranja, toranja e mel, com final seco e amargo, tradicional das IPAs inglesas.
A cerveja Bacurim Tremembé é fabricada na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. É uma puro malte do tipo Session IPA, com alta carga de lúpulos americanos, da pré-fervura até sua finalização.
A Wälls Hop Corn IPA é indicada para quem gosta de cervejas com corpo leve e agradável amargor. Foi eleita Campeã Nacional com Medalha de Prata no Estilo Pale Beer IPA na WBA 2017.
A brasileira Leuven Belgian IPA Dragon é aromática, com notas que remetem a frutas amarelas, como caju e maracujá, sendo levemente condimentada. Com formação de espuma abundante e persistente.
*As informações e valores informados dos produtos se referem ao momento de publicação desta matéria.
Como fazer uma make de Halloween com produtos do dia a dia
O que fazer durante as pausas nos estudos
Amakos da Amazônia lança linha SPA Sport com insumos amazônicos para recuperação e bem-estar
Livros que toda garota na faixa dos 20 anos precisa ler
Podcasts educacionais para você curtir enquanto estuda