Discos brasileiros são raríssimos, e a Amazon tem poucas opções disponíveis. Listamos aqui
Por Redação
Atualizado em 7 fev 2022, 16h58 - Publicado em 7 fev 2022, 16h23
O mercado de discos de vinil reaqueceu nos últimos anos, mas mesmo assim os relançamentos de álbuns clássicos ainda são raros, e esgotam muito rapidamente. Nós garimpamos a loja de discos da Amazon brasileira e trazemos uma lista de ofertas com clássicos imperdíveis, para colocar na vitrola e curtir cada detalhe. Olha só:
Clássicos da MPB em vinil
1
- Novos Baianos – Acabou Chorare
O segundo disco dos Novos Baianos já foi eleito pela revista Rolling Stone como o melhor já feito na história da MPB. Acabou Chorare é um clássico da Tropicália e do movimento hippie nacional.
O maior músico do samba rock nacional encarna uma pegada mística em A Tábua de Esmeralda, um disco que faz ode aos ensinamentos de Hermes Trismegisto, um alquimista clássico. Uma obra prima sem igual na MPB.
Antes de Ney Matogrosso tornar-se o maior intérprete da música nacional, seu grupo Secos e Molhados revolucionou a cena com pinturas faciais, figurinos espetaculares e apresentações extremamente subversivas para o período da ditadura.
Em 1969, Gal Costa já despontava como uma grande cantora nacional. Esse álbum ainda tem toques da bossa nova, mas prepara Gal para seu período mais subversivo, nos primeiros anos da década de 1970. Entre os sucessos, "Baby", de Caetano Veloso.
Nos anos 1970, Gilberto Gil fez uma trilogia de discos cujos nomes começavam com o prefixo "re": Refazenda, Refavela e Realce. Deles, apenas Refavela ganhou recentemente uma reedição. Imperdível.