Continua após publicidade

Conheça a última novidade dos Apple Watches

Series 6 chegou em setembro e é um dos mais completos do mercado

Por Redação Especiallistas
15 dez 2020, 21h08

Para quem ama se exercitar e precisa monitorar suas funções vitais com atenção, o Apple Watch Series 6 traz um pacote completo: além de conferir as métricas de seus exercícios enquanto vocês os pratica, é capaz de medir a oxigenação do sangue e de fazer eletrocardiograma.

 A linha de relógios inteligentes da Apple chamou a atenção num momento em que a preocupação das pessoas com a saúde aumentou, em meio à pandemia: sua venda cresceu 75% no terceiro trimestre de 2020, em relação ao mesmo período do ano anterior. Mundialmente, vendeu quase 12 milhões de aparelhos nesses três meses, mesmo com o elevado custo do produto.

O Apple Watch Series 6 chegou em setembro com inovações que o tornam um dos mais completos do mercado. A medição do nível de oxigênio no sangue, que apura tanto a sua absorção pelo organismo, quanto a sua distribuição pelo corpo, é feita por um conjunto de leds e de fotodiodos que operam através do fundo de cristal do relógio, em contato com a pele. Para o eletrocardiograma, basta tocar na coroa digital. O exame pode indicar uma arritmia cardíaca, facilitando o socorro médico.

O smartwatch da Apple também apresenta sensores de alta precisão para monitorar os exercícios físicos, marcando tempo, calorias gastas e  distâncias percorridas. Além disso, um altímetro indica performances em subidas ou descidas. Seu processador é potente e permite rodar diferentes aplicativos, de forma que o usuário pode adaptar os indicadores para acompanhar qualquer tipo de atividade física, como corridas, natação, bicicleta, dança ou yoga.

O relógio vem com tela oled de 44 ou 40 mm e o sistema Retina Sempre Ativa, que, segundo a Apple, é 2,5 mais brilhante do que o modelo anterior, levando a uma fácil visualização mesmo sob o sol, com excelente definição. O formato quadrado, com cantos arredondados, amplia a área útil da tela.

Continua após a publicidade

O modelo oferece várias opções de cor de pulseiras – incluindo azul e vermelho – e de materiais – alumínio, titânio e aço inoxidável, sendo que os dois últimos elevam bastante o preço.

Um ponto de atenção é o fato do relógio ser compatível apenas com celulares da Apple. Levando isso em conta, a interação funciona bem, com conexão mesmo sem o celular por perto, e permite expandir as funcionalidades do smartphone. Com tantas funções, a bateria acaba sendo um ponto fraco. A promessa é de autonomia de 18 horas, o que pode ser pouco para quem faz uso intenso do aparelho. 

A imagem mostra um smartwatch da Apple, na cor vermelha, com pulseira de silicone e visor digital no formato quadrado. O fundo da imagem é branco.
Com pulseira emborrachada vermelha, sensor de oxigenação no sangue, ECG, Digital Crown e tela OLED de 40 mm com Retina Sempre Ativa, 2.5 vezes mais brilhante que o modelo anterior. Dimensões: 29.6 x 7.6 x 3.6 cm; 30.62 g R$ 3.299,99

*As informações e valores dos produtos se referem ao momento de publicação desta matéria.

Publicidade