Conheça o smartphone da Xiaomi desenvolvido para gamers

O último lançamento da marca promete jogabilidade perfeita e ultrarrealista

Por Redação Especiallistas
Atualizado em 12 mar 2021, 20h40 - Publicado em 17 nov 2020, 20h43
A imagem mostra o smartphone Poco X3 mostrado de frente e do costas. Na parte virada para frente, é possível ver a tela com um plano de fundo nas cores amarelo e laranja. Na parte virada para trás é possível ver que o celular é da cor grafite, com pequenas e finas listras brancas na diagonal. As câmeras ficam concentradas na parte superior central e é possível ler Poco na parte central inferior do aparelho. O fundo da imagem é branco.
 (Amazon/Divulgação)
Continua após publicidade

Presente em mais de 90 países, a marca chinesa Xiaomi tem se esforçado para se destacar cada vez mais no mercado. Tida como a quarta maior marca de smartphones no mundo, anunciou no último mês seu mais novo lançamento: o POCO X3. Especialmente desenvolvido para gamers, a nova aposta da marca aproveita o mercado crescente desse público no Brasil. De acordo com um estudo da Comscore, empresa de análise de dados, já são 84 milhões de gamers no Brasil.

Para conquistar os gamers, o smartphone conta com um processador Snapdragon 732 G de 8nm e memória RAM de 6GB, que proporcionam alta velocidade e um melhor desempenho do celular, suportando rodar programas e jogos mais pesados com uma qualidade maior. Com tecnologia octa-core, ele promete proporcionar uma jogabilidade perfeita e ultrarrealista. Além disso, para sustentar a alta performance do smartphone por um tempo longo, foi desenvolvida uma tecnologia que reduz a temperatura do processador em até 6 grau Celsius, de acordo com o fabricante. Já o software Game Turbo 3.0, presente em outros modelos da marca, permite a otimização do smartphone, extraindo o máximo do que o processador pode prover. 

Outro recurso interessante para os gamers é o display de 6,67 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de imagem de 120 Hz e de toque de 240 Hz. Isso permite uma latência visual baixa, ou seja, um menor tempo de espera para o carregamento das imagens, e jogos extremamente lisos. De acordo com o fabricante, o POCO X3 possui uma resposta até 33% mais rápida que os demais aparelhos do mercado, possibilitando vantagens competitivas para seus usuários nos diversos tipos de jogos.

Para aqueles que gostam de fazer registros fotográficos, o smartphone conta com um conjunto de 4 câmeras traseiras: o sensor principal possui 64 MP – semelhante aos modelos de celulares mais recentes no mercado – enquanto o de grande-angular possui 13 MP e o macro 2 MP, assim como o sensor de profundidade. O modo profissional permite zoom suave em vídeos e customização de funções, com trava de exposição e foco. Já a câmera frontal possui 20 MP. 

A bateria de 5.160 mAh permite que o celular fique ligado por até 2 dias inteiros de uso moderado, além de prometer uma autonomia de uso em jogos de até 10 horas. De acordo com a empresa, o carregamento até 100% em 65 minutos graças a tecnologia Middle Middle Tab, que permite que a corrente elétrica se espalhe uniformemente pela bateria. Além disso, o smartphone conta também com tecnologia NFC, que permite realizar pagamentos por aproximação, sistema operacional Android 10, resistência leve à água e a poeira, entrada para fones de ouvido e alto-falantes frontais estéreo. O POCO X3 está disponível nas versões de 64GB e 128 GB.

Continua após a publicidade
A imagem mostra o smartphone Poco X3 de frente e de costas. A parte virada para frente, mostra a tela do celular, com um plano de fundo amarelo e laranja, Já a parte virada de costas, mostra que o celular é da cor cinza escuro, com as lentes das câmeras concentradas em um circulo na parte superior do aparelho. O fundo da imagem é branco.
O smartphone favorito dos gamers de jogos mobile e usuários que exigem muita bateria para uso intenso. Com 128GB de armazenamento interno e 6GB de memória RAM, tela grande e imersiva de 6.67” e 5160mAh de bateria.  R$ 2.249,00

Leia Também:

*As informações e valores informados dos produtos se referem ao momento de publicação desta matéria.

Publicidade