Continua após publicidade

Mi Band 6: tudo o que você precisa saber sobre a nova smartband da Xiaomi

Tela grande e monitoramento dos níveis de oxigênio estão entre as novidades do modelo

Por Redação Especiallistas
29 jun 2021, 19h54

Lançada no Brasil no início de junho pela gigante chinesa Xiaomi, a Mi Band 6 mantém a proposta de suas antecessoras de ser uma smartband com uma ótima relação custo-benefício, reunindo funções muitas vezes presentes apenas em smartwatches, por um preço acessível. 

Dentre os principais diferenciais destacados pelo fabricante em relação a Mi Band 5, estão a tela 49% maior, com 1.56 polegadas, e as 19 novas modalidades esportivas para monitoramento de desempenho, totalizando 30 opções, junto com as outras 11 que já estavam presentes no modelo anterior. Além disso, a nova geração da smartband conta também com um oxímetro digital, que permite monitorar os níveis de oxigênio no sangue, recurso que ganhou bastante popularidade por conta da pandemia. 

Apesar das melhorias, a última atualização da smartband ainda não possui GPS, recurso que já fazia falta para os usuários das versões anteriores da Mi Band, pois gera uma dependência do celular, que precisa estar pareado com a pulseira para que o rastreamento funcione. 

Visual e tela da Mi Band 6

Com o design clássico e discreto das Mi Bands, composto por pulseira de silicone e visor com bordas arredondadas, a tela da smartband aumentou mais de 0.4 polegadas, indo de 1.1” na versão anterior para 1.56” no modelo mais recente. Com a mesma tecnologia AMOLED da Mi Band 5, possui ainda 326 PPI (pixels por polegada), prometendo ter uma resolução semelhante à dos smartphones. Além disso, a pulseira possui resistência à água em até 50 metros de profundidade (5 ATM), permitindo que ela seja usada até mesmo para esportes aquáticos.

Com 60 opções de mostradores de tela, outra novidade é que agora é possível colocar uma foto ou imagem escolhida pelo usuário como plano de fundo, deixando o aparelho ainda mais personalizado. 

Continua após a publicidade

Apesar de ser vendida com a pulseira preta, também é possível adquirir outros modelos da marca nas cores azul, laranja, amarelo, oliva e marfim.

Funcionalidades e recursos

Com 19 novos modos de exercícios, como boxe, zumba, HIIT e pilates, a pulseira contabiliza dados como duração do exercício, calorias queimadas e frequência cardíaca para 30 modalidades diferentes, além de reconhecer automaticamente 6 modos de condicionamento físico: corrida ao ar livre, esteira, máquina de remo, elíptico, caminhada e ciclismo. 

Com a mesma função PAI (Personal Activity Intelligence) da Mi Band 5, que oferece um controle maior do impacto das atividades físicas em nosso corpo a partir de um índice pessoal de vitalidade, calculado com base em informações como sexo, idade e frequência cardíaca, a smartband conta ainda com diversos recursos para acompanhar a saúde, como monitoramento de estresse com recomendações de atividades e exercícios de respiração para se acalmar, e monitoramento do ciclo menstrual.

Além disso, a Mi Band 6 também possui monitoramento de frequência cardíaca 24 horas, através de um biossensor integrado PPG, e do sono, com análise da frequência cardíaca e da qualidade da respiração, possibilitada pelo grande diferencial da pulseiro: o monitoramento dos níveis de oxigênio no sangue.

Continua após a publicidade

Bateria e carregamento

Com uma bateria de 125 mAh, um pouco maior que os 100 mAh da versão anterior, a Mi Band 6 garante, no mínimo, 5 dias de uso intenso, de acordo com a Xiaomi. Já para uso normal, a bateria pode chegar a durar 14 dias e, em modo de economia de energia, 19 dias. 

O modelo mantém o carregador magnético da Mi Band 5, que trouxe mais facilidade na hora de carregar a smartband, já que possibilita conectar o carregador sem precisar remover o dispositivo da pulseira. Ainda segundo o fabricante, o aparelho precisa de apenas 2 horas para carregamento completo.

Conetividade da Mi Band 6

A Mi Band 6 é compatível com smartphones de sistema Android 5.0 ou superior e iOS 10 ou superior através dos aplicativos Mi Wear ou Mi Fit com conexão feita por Bluetooth 5.0 BLE. Com a pulseira é possível exibir e rejeitar chamadas telefônicas do smartphone, receber notificações de aplicativos e controlar músicas sem precisar utilizar o celular. Além disso, possui também uma função “Encontre meu telefone”.

Xiaomi Band 6

Band com tela amoled de 1,56 polegada, com resolução de 326 pixels. Monitoramento de 30 modalidades esportivas. Conta com oxímetro digital, que registra os níveis de oxigênio no sangue. Não tem GPS (precisa parear com o celular). Pulseira de silicone e visor com bordas arredondadas. 60 opções de mostradores de tela. Bateria de 125 mAh, que pode chegar a 14 dias de uso normal.

R$ 238,94
Continua após a publicidade

*As informações e valores dos produtos se referem ao momento de publicação desta matéria.

Publicidade