Continua após publicidade

Mi Watch: saúde é o foco do primeiro smartwatch da Xiaomi no Brasil

Com 100 diferentes modos de treinos e bateria que dura até 16 dias, modelo é um bom investimento para quem deseja monitorar as condições físicas

Por Redação Especiallistas
1 jun 2021, 21h24

A preocupação com a forma física e a saúde cresceram bastante entre os brasileiros no ano de 2020, mesmo em meio à pandemia. Antenada a essas mudanças no comportamento dos consumidores, a chinesa Xiaomi lançou no início de 2021 o seu primeiro smartwatch no Brasil.  O Mi Watch, tem como principal foco acompanhar as atividades físicas e monitorar as condições de saúde de seus usuários.

Programas para práticas esportivas

Para os que praticam esportes, o relógio contém diversas possibilidades. O Mi Watch apresenta programas para coordenar 17 atividades físicas – como caminhada, corrida, ciclismo, natação, elíptico –, além de oferecer 100 diferentes modos de treinos específicos. O algoritmo Firsbeat computa mais de 30 dados de desempenho durante o exercício, para dar um raio-X abrangente de seu desempenho e evolução.

O monitoramento das atividades esportivas conta ainda com o avanço na tecnologia de localização, graças à sincronização dos quatros principais sistemas de georreferenciamento – GPS, Glonass, Galileo e BDS – pelo aparelho. 

Tela, bateria e carregamento

O Mi Watch apresenta uma tela AMOLED circular de alta resolução, com 1.39 polegadas, e alta definição de cor e imagem. A tela possui uma visualização clara mesmo sob a luz solar direta, muito útil durante as diversas atividades físicas, além de permitir navegação fácil ao toque. Além disso, o smartwatch é resistente à água, seja sob a chuva, seja sob uma pressão subaquática de até 5 ATMs, correspondente a 50 metros de profundidade, permitindo seu uso até em atividades aquáticas, como natação.

Continua após a publicidade

Sua bateria de 420 mAh chama a atenção pela autonomia de 16 dias quando a utilização é normal. Com o uso no modo esportes e ativação permanente do GPS, a bateria suporta 50 horas seguidas, o que garante o desenvolvimento de qualquer atividade física sem preocupações. Mas mesmo quando a bateria do aparelho se esgota, a recarga completa através do carregamento magnético demora duas horas, de forma que o carregamento não seja uma grande preocupação do usuário.

Monitoramento das condições de saúde

Outro destaque do Mi Watch é o acompanhamento permanente das condições de saúde de quem o utiliza: monitora o ritmo cardíaco e diversos sinais vitais 24 horas por dia. Com isso, registra o sono em detalhes, detecta o estresse e envia alerta em caso de elevado batimento do coração. O smartwatch mede ainda a taxa de oxigenação do sangue, indicador importante para atestar a eficiência do funcionamento do sistema respiratório. Todos os registros podem ser salvos no aplicativo Mi Wear, ficando o acesso aos dados quando necessário.

Versatilidade de estilos

Para o cotidiano, o Mi Watch apresenta grande versatilidade para diferentes situações, tipos de roupa e estilos. Sem a pulseira, o aparelho é fino e pesa apenas 32g, facilitando sua utilização durante todo o dia. 

Continua após a publicidade

Além disso, o relógio apresenta mais de cem diferentes fundos de tela e permite o uso de imagens personalizadas. Vem com capas em três cores (bege, azul-marinho e preta), e as pulseiras, além das três cores padrão, podem ser compradas separadamente em verde-oliva, amarelo e laranja, resultando em visuais mais esportivos, jovens e casuais.

O Mi Watch faz conexão, via bluetooth 5.0, com smartphones Android 5.0 e iOS 10.0 ou versões posteriores, recebe notificações e chamadas, mas não permite dar respostas. A tela fica ativa quando a pessoa levanta o pulso. Conta ainda com a proteção de uma senha quando estiver fora do braço. 

Smartwatch Xiaomi Mi Watch Versão Global
R$ 1.050,50
Continua após a publicidade

*As informações e valores dos produtos se referem ao momento de publicação desta matéria.

Publicidade