Os celulares Xiaomi realmente valem a pena?

Saiba quais os benefícios dos celulares da marca chinesa Xiaomi

Por Felipe Grande
Atualizado em 24 fev 2025, 10h51 - Publicado em 24 fev 2025, 10h50
Moça com fones de ouvido, em quarto, vendo celular à noite
Happy woman watching videos on smartphone in the night (AntonioGuillem/Getty Images)
Continua após publicidade

Quem está buscando um celular novo com certeza se deparou com vários modelos da marca Xiaomi, muito famosa e indicada por reviewers tech. Mas a pergunta que fica é: esses celulares realmente valem a pena? Um celular importado é a melhor opção, ou procurar nas marcas mais populares aqui no Brasil é o mais indicado? Vamos tentar responder algumas delas aqui neste texto. Confira!

O principal fator que costuma chamar atenção para os celulares da Xiaomi é o preço. Essa é uma marca que ficou conhecida por aqui por oferecer um bom custo-benefício quando comparado a alguns modelos de marcas como Samsung, Motorola ou Apple. Basicamente, modelos Xiaomi, especialmente aqueles denominados Redmi e Poco, oferecem mais recursos, por um preço levemente menor.

Houve uma época em que o Xiaomi era imbatível neste quesito, mas hoje as demais fabricantes alcançaram a chinesa, e é possível encontrar celulares até melhores que os Xiaomi pela faixa de preço. No entanto, a grande variedade de linhas e modelos Xiaomi ainda fazem com que a opção certa esteja bem mais acessível para você.

Quando a marca foi popularizada no Brasil ainda em 2017, havia a preocupação quanto a compra de um celular importado como este, especialmente devido a falta de manutenção e garantia. No entanto, hoje em dia já não é mais necessário importar, já que os modelos são vendidos na Amazon e em outros sites, e a manutenção também não é mais problema justamente pela alta demanda e popularidade dos celulares.

Com 8GB de memória RAM  e 256GB de armazenamento, é um celular que funciona com velocidade. R$ 1.245,00
Publicidade