Continua após publicidade

Arsenal de cozinha: ralador de queijo

Versão elétrica do utensílio facilita preparos caseiros

Por Redação Veja SP
Atualizado em 2 ago 2022, 17h51 - Publicado em 25 ago 2021, 22h57

O queijo parmigiano-reggiano, produzido no norte da Itália (região de Parma) há vários séculos, é um dos mais antigos de que se tem notícia no mundo. Quando chegou ao Brasil, pela mão dos imigrantes italianos, ao final do século 19, virou o “parmesão”. É muito usado, quando ralado, para ser consumido com variadas massas. A boa prática culinária recomenda não comprar o parmesão já ralado, pois o queijo perde parte de seu frescor, consistência e aroma.

Portanto, nada como ralar o queijo parmesão em cima de uma massa caseira bem na hora de comer. Com este ralador elétrico italiano da marca Ariete, a tarefa fica simples e fácil. O usuário posiciona os pedaços de queijo no espaço indicado, fecha a haste e pressiona o botão para ligar. O queijo ralado cairá sobre a massa na quantidade desejada.

Ralador de queijo Grati bivolt Ariete. Nas cores grafiti e vermelho, o Grati é um produto indicado para uso na cozinha ou na mesa de refeições. Sem fio, leve e de fácil manuseio, basta apertar um botão e o alimento será ralado. A base recarrega a bateria totalmente em aproximadamente 15h. Cada carga permite o uso por até 100 operações seguidas ou até 1 kg de alimentos. Indicado para ralar queijos, mas também pão torrado, nozes, chocolate e castanhas. Pode ser pendurado na parede. Produto totalmente desmontável para limpeza, sendo que suas partes podem ir à lava-louças. R$ 429,90

*As informações e valores dos produtos se referem ao momento de publicação desta matéria.

Publicidade