(MarkSwallow/Getty Images)
Continua após publicidade
Ah, o verão… As temperaturas sobem e nossa vontade de estar perto do mar só aumenta! Infelizmente, isso não é possível para a maioria dos brasileiros, apesar de termos um litoral extenso. O jeito é driblar o calor perto da piscina e, de preferência, com uma tacinha bem gelada em mãos. Se, assim como nós, você adora um brinde com rosé para fazer com metade do corpo na água, essa seleção é para você! Escolhemos vinhos frescos, leves e fáceis de beber para te acompanhar em uma tarde ensolarada. Vamos nessa?
Rosés para tomar na piscina
1
- Le Petit Cochonnet I.G.P. Pays dOc Grenache Rosé
Um vinho francês da região do Languedoque, o Le Petit Cochonnet é elaborado com uvas grenache. Refrescante e alegre, vai muito bem sozinho, como aperitivo, e também com pratos gourmet. Sua cor é um rosa claro tradicional, com aroma de frutas vermelhas. Na boca, o sabor é leve, frutado, com boa acidez, sem exageros.
2
- Vinho Rosé Piscine Freez
Esse rosé italiano, feito 100% com uvas Moscato Rosso da região italiana do Piemonte, é um convite para passar a tarde na piscina com os amigos. Frisante, o Rosé Piscine Freez tem baixo teor alcoólico na comparação com outros vinhos semelhantes, 7.5%. Para ser tomado bem gelado, pode ser usado também como base de drinks como o clericot.
3
- Montes Cherub Syrah Rosé 2018
Um incrível exemplar de rosé sul-americano, o Cherub é elaborado no Chile, um dos lugares mais propícios do nosso continente para o cultivo de uvas Syrah. Ao mesmo tempo fresco e bastante elegante, é um vinho versátil que pode acompanhar pratos com peixes, carnes brancas e até mesmo carnes vermelhas. Perfeito para uma tarde com comida na brasa.
4
- Moet Ice Imperial Rosé
Um verdadeiro champanhe, o Moet Ice Imperial Rosé já foi consagrado como um dos melhores da categoria pelo renomado crítico Robert Parker. Feito da mistura de uvas Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay, esse vinho tem sabor de cereja e amora, além de notas exóticas de figo.
5
- Vinho Rosé Funckenhausen
Outro exemplar excepcional da América do Sul, o Rosé Funckenhausen é elaborado a partir de um corte de uvas Malbec, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc. Seco e elegante, tem aromas de morango, framboesa e de flores brancas. Na boca, a acidez é bastante presente, convidando a degustar muito mais do que uma taça.
6
- Vinho Rosé By Ott
Da terra dos rosés mais desejados do planeta, a região francesa da Provence. De tons rosa claro, é feito de uma combinação de uvas Grenache, Cinsault e Syrah. Com um paladar que invoca a mineralidade típica do terroir da região, tem ao mesmo tempo notas cítricas e de frutas vermelhas. Na boca, o sabor de pêssego e damasco dão à acidez uma refrescância única.
*As informações e valores dos produtos se referem ao momento de publicação desta matéria.